sábado, 26 de outubro de 2019

DELEGADO DESMENTE A "VEJA": "LULA NÃO MANDOU MATAR CELSO DANIEL"

    Quem traz a informação é o DCM que conversou com o delegado que tomou o depoimento do publicitário Marcos Valério: Em nenhum momento ele disse que o ex-presidente mandou matar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.
    O delegado Rodrigo Bossi de Pinho afirmou o seguinte:
    ”O Marcos Valério jamais disse ‘foi o Lula’. Ele disse que o Ronan [Maria Pinto, empresário do setor de transporte em Santo André] ameaçava dizer que foi ele. São coisas completamente diferentes.[...] A Veja está querendo influir no julgamento da segunda instância."
    Rodrigo tem os vídeos do depoimento de Valério. O publicitário havia tentado um acordo de delação com representantes do Ministério Público tanto de Minas quanto o Federal. Mas eles não aceitaram por entender que Valério não teria credibilidade.
    O delegado ouviu o publicitário por "dever de ofício", pra tentar elucidar o crime. De acordo com o DCM, Rodrigo de Pinho afirma que não existiu um mensalão nem do PT nem do PSDB, mas um esquema maior que envolvia políticos de A a Z e ainda: representantes do judiciário, policiais e jornalistas.
    

DELEGADO RODRIGO DE PINHO

Você pode ler a reportagem do DCM clicando aqui:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.