sexta-feira, 8 de novembro de 2019

IMPRENSA LAVAJATEIRA "SE FAZ DE IMPARCIAL" NA SAÍDA DE LULA DO CÁRCERE...E O QUE TEM, EM COMUM, AS HISTÓRIAS DE LULA E DE NAPOLEÃO

    580 dias encarcerado como preso político na PF em Curitiba. Até a prisão (e durante a prisão...) Lula tomou bordoada de todo lado dos jornalistas lavajateiros (aqueles que só ouviam um lado - ou seja, o lado da Lava Jato....que transcreviam cegamente o que a tchurma dos procuradores e o juiz liberavam pra eles...).
    Afirmavam que faziam "jornalismo investigativo". Na verdade, era assessoria de imprensa, acessando à "chavinha" onde estavam depoimentos e resoluções. Eram "jornalistas" que não batiam fisicamente em alguém (como fez aquele capitão do mato contra o Glenn, essa semana), mas batiam com palavras, em reportagens, pra minar a credibilidade de Luis Inácio. 
    Nesse 8 de novembro de 2019, dia da saída de Lula da prisão, já teve "coleguinha" bancando o "imparcial", contando detalhes da vida do ex-presidente como nunca fizeram antes. Com aquela pose: "Sim, estamos cobrindo a saída de Lula da cadeia. Ninguém vai nos acusar de omissão"...Ou seja, será que Lula volta com tudo? Na dúvida, é bom, também, ficar "amigo" do petista...
    Que mudança rápida, hein?! São emissoras de televisão, de rádio, jornais que lembram o jornal francês "Le Moniteur Universel" - ferrenho opositor a Napoleão Bonaparte. Afastado do poder, ele voltou (com tudo!) para Paris. E à medida em que ele chegava mais perto da capital francesa, o diário ia "amenizando" as manchetes. Veja a sequência.

O antropófago saiu de seu esconderijo.
O monstro dormiu em Grenoble.
O tirano atravessou Lyon.
O usurpador está a 60 léguas da capital.
Bonaparte avança a passos colossais, mas jamais entrará em Paris.
Napoleão chegará amanhã ao pé de nossas muralhas.
O rei e os príncipes partiram à noite. Sua Majestade, o Imperador, chegou à tarde em Fontainebleau.
Sua Majestade imperial entrou ontem no Palácio das Tulherias, em meio aos seus fiéis súditos.
Viva o Imperador! Viva a França!





Nenhum comentário:

Postar um comentário