sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

LUTO NO CINEMA: MORRE DANNY AIELLO



 Nessa noite de quinta-feira, 12 de dezembro, morreu, aos 86 anos, nos EUA, o ator Danny Aiello. Segundo parentes, ele se recuperava de um "mal súbito", mas teve uma infecção generalizada e não resistiu.
    No cinema, Aiello fez 32 filmes. Ou seja, uma coleção de papéis. Entre eles, Tony Rosato, em "O Poderoso Chefão 2" (1974). Numa cena, na qual ele não tinha fala nenhuma, resolveu "improvisar" e dizer para o personagem Frankie Pentageli, quando tenta matá-lo: "Michael Corleone manda um olá".  Ele pensou que iria levar uma bronca do diretor por causa da "ousadia". Que nada! E a frase foi mantida...
    Veja no vídeo. A partir de 45" tem a frase "inventada":


Aiello também trabalhou em "Faça a Coisa Certa"(1989) e, em 1990, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel no filme.
O último trabalho de Danny no cinema foi em "Amor em Little Italy" (2018). No Brasil, o filme foi direto para a TV a cabo.
Na música, ele participou do clipe "Papa Don't Preach" (1986), da rainha do pop, Madonna. No clipe ele é o pai da...Madonna!
Vai aí, legendadinho, pra você curtir sem fazer esforço de tradução! Mas...numa tradução "purista",digamos, a música seria "Papai, não faça/não passe sermão", em vez de "Papai, não discuta". Acho que a versão "sermão" tem mais a ver com a mensagem da letra. Quem não gostou nada da canção foi o Papa João Paulo II, porque Madonna conta a história de uma garota que é mãe solteira (engravidou do namorado). Ao mesmo tempo, diz que vai manter o bebê, não fará aborto. No fim, passa a ideia do "sexo seguro".
Uma curiosidade: O clipe foi filmado em 1986 e as Torres Gêmeas aparecem... afinal, eram um dos "cartões-postais" de Nova York.




                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.