sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

DILMA, MARTA E...CHURCHILL !!!

    “Podem fazer, mas eu lembro do que disse Churchill a Chamberlein. Ele disse: 'entre a desonra e a guerra, escolheram a desonra e terão a guerra'".
                                         Dilma Roussef (PT) ex-presidente afastada do governo, sem crime de responsabilidade, ao comentar a "tentativa" de reaproximação do PT com a ex-prefeita Marta Suplicy. Marta votou favoravelmente ao afastamento de Dilma e disse, na época, que a então presidente não tinha competência para administrar o país. Detalhe: Marta foi ministra do Turismo (governo Lula) e ministra da Cultura (governo Dilma). A ex-prefeita de São Paulo deixou o governo federal antes do afastamento da presidente.
    Sobre a frase de Churchill, a história é a seguinte: Ele disse isso depois que o primeiro-ministro da Inglaterra, Neville Chamberlain, voltou de reunião com Hitler, onde foi assinado um acordo no qual a Inglaterra aceitava a anexação de um território (Sudetos) pela Alemanha. O que os ingleses fizeram foi "vitaminar" a loucura de Hitler: Um ano depois, ele anexou a Polônia e teve início a Segunda Guerra Mundial.

(fotomontagem: Brasil 247)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.