quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

GUEDES (OU PATETA): "COM DÓLAR A R$ 1,80 ERA UMA FESTA DANADA...EMPREGADA DOMÉSTICA INDO PARA A DISNEY"

    Empregadas domésticas, em sua maioria, são pobres e...negras! Em Brasília, a fala do ministro foi exatamente essa: "O câmbio não está nervoso. Mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Dineylândia", uma festa danada".
    Desprezo pelos pobres (na visão dele pessoas pobres não podem ir para a Disney...), visão elitista de um milionário que comanda a Economia de um país de maioria pobre. Para o Pateta, só quem "ganha bem" ou é rico pode conhecer Mickey & Cia...assalariado tem que morrer trabalhando e se contentar com a pracinha do bairro onde mora...
    Isso lembra aquela reclamação da classe média na época do governo progressista de Lula: "Tem muito pobre viajando de avião. Aeroporto parece que virou rodoviária!" No começo dos anos 2000, a pobraiada viajava de avião e tinha condições de fazer uma Universidade, graças à política do governo federal para a Educação.
    Nosso ministro não tem contenção verbal e fala o que pensa. Nessas horas era melhor ter um serviço de descarga por perto. Lembre, amigo(a) internauta navegante dos mares bravios da internet, que, há poucos dias, esse mesmo sujeito disse que funcionário público era "parasita". Agora demonstra seu (dele) preconceito contra as empregadas domésticas.
    Mas o Pateta teve a resposta da deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, que já trabalhou como empregada doméstica:
    “Respeite as trabalhadoras domésticas, ministro. E se elas estão indo para a Disney e os filhos delas para a universidade foi porque os governos do PT possibilitaram esse acesso que o seu governo racista e preconceituoso vem destruindo. #trabalhadoras domesticas”.

                                                         
PATETA: "ERA MUITA DOMÉSTICA INDO PRA DISNEY!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.