quarta-feira, 18 de março de 2020

"SEU JAIR" QUER CALAR ÚNICO MINISTRO RACIONAL DESSE GOVERNO

    Diz a Folha, nessa quarta-feira, que o capitão quer calar a voz do único ser racional da esplanada dos ministérios: Na avaliação do comandante do Planalto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estaria "gerando histeria" por causa da ameaça do coronavírus. Ele quer um discurso "mais político", mais "afinado" com o comando central.
    Por que Messias diz isso?  porque Mandetta (um técnico muito bem avaliado da esquerda à direita) passa orientações e informações sobre o perigo real e imediato do covid-19. Isso "desagrada" o "seu Jair" que não gostou do  ministro ter dito (seguindo protocolos da OMS) que as pessoas devem evitar aglomerações. Isso bateu de frente com o apoio que o capitão deu às manifestações antidemocráticas realizadas no domingo.
    De uma maneira irresponsável e ignorante, fez fotos, abraçou e apertou a mão de muita gente. "Seu Jair" também não gostou de não ter sido "defendido" por Mandetta nesse episódio de domingo. Mas como é que o ministro da Saúde iria defender um ato que foi contra a...saúde?
    Bora Pensar!