quinta-feira, 20 de agosto de 2020

CORITIBA: BARROCA ABAIXO!

  

Barroca (ex-técnico), Samir (ainda presidente) e Pastana (ex-diretor)

      De uma vez só o Coritiba mandou embora o técnico Eduardo Barroca e o diretor de futebol, Rodrigo Pastana. Motivos não faltaram: O time está com 4 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Além da campanha pífia e vergonhosa no Brasileirão, o Verdão perdeu as duas partidas da decisão do Paranazão 2020 para o maior rival. Ou seja, PERDEU 6 JOGOS SEGUIDOS.
    A "gota d'água" para o "pacote de demissões" foi a derrota por 3 a 1 para o Corinthians em São Paulo na noite dessa quarta-feira. Com o resultado, Barroca "não se segurou" e caiu. O aproveitamento dele não foi dos melhores no Alto da Glória: Num total de 23 partidas, foram 11 vitórias, 8 derrotas e e empates. Ou seja, 54% de rendimento.
    O problema do Coritiba é beeem maior do que simplesmente trocar o técnico. Começa no "topo" do organograma com um presidente que simplesmente não entende de futebol. Não sabe administrar. Acaba "se cercando" de pessoas igualmente pouco qualificadas. Um exemplo é o diretor de futebol que foi demitido. O técnico é o menos culpado. Ele é cheio de limitações. Mas a culpa é de quem o contratou, sabendo das limitações do "professor"...
    E o "elenco"? Nesse "plantel", se salvam poucos jogadores: Wilson, Sabino e Rafinha. Com o Rafinha machucado, sobraram os 2 primeiros. O restante é tudo jogador de série B. A diretoria teve 4 longos meses da pandemia pra trazer reforços. O Coxa precisa ir às compras e trazer atletas melhores pra formar um time razoável (não digo nem bom...) pra, pelo menos, se manter na série A. Se isso acontecer, já dá pra soltar foguete e comemorar como um título.
    O diretor e o técnico foram barroca abaixo. O clube não pode ir...