sábado, 29 de agosto de 2020

GUERRA AO TERROR: UMA JORNALISTA É A MISSÃO

    Pra você que acha que tá "sofrendo" porque está meio ano em isolamento social em casa (ok, é "chatinho", mas não é o fim do mundo. Pior, bem pior pra quem precisa sair de casa pra trabalhar...), imagine essa situação: A pessoa, jornalista, poliglota, inteligente, defensora dos direitos humanos, é...sequestrada pelo talibã, fica numa espécie de "masmorra" e pode ser morta a qualquer momento, numa das regiões mais hostis do mundo. 
    Esse é o drama (e bota drama nisso!) da correspondente internacional Elsa Cassanova, personagem da atriz Diane Kruger. No Afeganistão, as reportagens dela desagradaram os chefões do talibã que resolveram dar um "basta" nas histórias e na jornalista.
    E aí? Aí que as Forças Especiais (nome do filme, de 2011) da França partem na missão de resgatar a repórter. Um filme francês, de ação, mas sem aquelas "patriotadas" que de vez em quando acontecem nas películas americanas. 
    Sem spoiler, dá pra dizer: Chegar na moça, no cativeiro, até que não foi tão complicado. Difícil vai ser sair do país...
    Fica a dica pra passar o tempo na pandemia...
    Obs: Tem, por exemplo, no Now.


DIANE KRUGER COME O PÃO QUE O TALIBÃ AMASSOU...