sexta-feira, 18 de setembro de 2020

CURITIBA PRORROGA A BANDEIRA LARANJA COM MAIS 9 MORTES POR COVID-19

    Boletim da Secretaria Municipal de Saúde dessa sexta-feira, 18 de setembro: Nove novos mortos pela covid-19 e mais 320 casos de contaminados pelo coronavírus. Resultado disso: prorrogação da bandeira laranja por mais 7 dias.
    Na moral: Por que ir "esticando" de 7 em 7 dias? Baixa decreto por tempo indeterminado e, como diria minha Vó, "um abraço tia Chica". Assim fica naquela de "libera/não libera....libera/não libera". Só "baixa" pra amarela quando tiver certeza da melhoria.
    A secretária de Saúde, Márcia Huçulak, falou sobre a situação em Curitiba:
    "Ainda estamos com números altos. Contamos com a população para voltarmos à bandeira amarela, com distanciamento social, uso da máscara e higiene constante das mãos. As pessoas que não são do mesmo convívio não devem se reunir. A gente vai conviver com a covid-19 por muito tempo e se tomarmos os cuidados necessários poderemos ter uma vida quase normal, porque normal somente com vacina".
    Total de mortes desde o começo da pandemia: 1.178. Total de infectados: 40.356. Ocupação de UTIs: 83%.

         PARANÁ COM MAIS  2.100 CASOS DE COVID-19
 
    Pra ser exato: 2.111 casos e mais 49 mortes. É o que indica o boletim da Secretaria de Saúde. Total de infectados: 160.228. Total de vítimas fatais: 4.024.