sábado, 17 de outubro de 2020

CORITIBA NÃO JOGOU MAL... MAS DESSA VEZ ROBSON NÃO FEZ MILAGRE CONTRA O SANTOS E A DERROTA FOI INEVITÁVEL

  


      Até que o Coxa prensou o Santos no segundo tempo... pressionou...pressionou até Giovanni Augusto fazer um golaço e dar esperança à nação do Verdão de que poderia vir, pelo menos, um empate. Não deu. O que não dá, também, é reclamar que "tomamos o gol muito cedo" (logo aos 5 minutos). Desde que o juiz "trila seu apito" começando a partida, qualquer uma das equipes está "sujeita" a marcar ou a tomar gol. Mesma coisa no fim da peleja: Marcar ou levar gol no último segundo faz parte...
    O primeiro gol do Santos foi uma pixotada da defesa: Kaio Jorge entrou no meio de dois zagueiros e mandou pra rede. Aos 27 minutos ainda do primeiro tempo veio o segundo "tento" do Peixe num "pênalti mandrake": A bola foi chutada em cima de Hugo Moura, a pelota bateu do braço do jogador e o juizão apontou a marca "da cal". O baixinho Soteldo, em sua despedida do time praiano, foi pra cobrança e "cavou" a bola no meio do gol.
    No segundo tempo, Giovanni Augusto descontou aos 29 minutos. Um belíssimo gol na "gaveta" do goleiro João Paulo.
    Apesar do "abafa" em cima do Peixe, o Coritiba não teve forças para empatar. E o técnico Jorginho colocou Rodrigo Oliveira faltando só uns 10 minutos pra terminar a partida. Pra quem veio com a promessa de ser a "solução de gols", precisaria participar mais tempo.
    O Verdão continua afundado na areia movediça da ZR. Tá em 18º lugar com apenas 16 pontos. Próximo jogo contra o Ceará, sábado, em Fortaleza.
    O treinador Jorginho deu uma rápida entrevista sobre a derrota para o Santos:

                               NATANAEL
    "Assumo a responsabilidade de escalar o garoto. Ele teve um erro de marcação no primeiro gol do Santos. Eu precisava melhorar aquele setor e tive de tirá-lo. Mas acredito no potencial desse jogador. É que hoje ele não foi bem...Quanto ao Patrick Vieira, ainda não temos previsão da volta dele.

                             RICARDO OLIVEIRA
    "Estava sem jogar desde março. Ainda não aguenta nem 45 minutos. Portanto, precisamos ir colocando esse jogador aos poucos nas partidas."

                            A DERROTA
    "Enfrentei um time de poder financeiro maior, de uma quantidade grande de opções no elenco. Pelo que jogamos, acho que mereceríamos, pelo menos, o empate. Talvez a vitória. Mas o empate já seria um resultado justo. Quero lamentar a decisão do bandeira que estava no nosso ataque. No último lance, num escanteio pra gente, ele marcou que a bola fez uma curva por fora do gramado. Não aconteceu isso. A bola não saiu."
     Veja os principais momentos de Coritiba 1 x 2 Santos.

      
(imagens: Internet)