sábado, 17 de outubro de 2020

PÔ, HADDAD! VOCÊ PODERIA TER PASSADO SEM ESSA...E NÃO ADIANTA APAGAR E "FINGIR QUE NADA ACONTECEU..."

   


     O ex-ministro da Educação (e ex-prefeito de São Paulo), Fernando Haddad, quis dar uma de "engraçadão" fazendo um trocadilho com o nome do comentarista Walter Casagrande Júnior e não foi nada feliz....O político publicou um tuíte dizendo que "Tem Casa Grande que Vale a Pena" em relação ao fato de Casagrande criticar a contratação de Robinho pelo Santos.
    Não demorou para aparecerem críticas à manifestação do petista. O trocadilho foi considerado preconceituoso por fazer referência ao espaço onde os senhores de engenho brancos moravam no período escravocrata do Brasil. Por exemplo, escreveu o colunista do site Mundo Negro, Leví Kaique Ferreira:
   "O mínimo que você deve fazer é se retratar pelo trocadilho racista. Só apagar e fingir que nada aconteceu não adianta. Seu fandom está atacando mulheres negras que o criticaram pelo erro".
    Em entrevista ao Painel da "Folha de S. Paulo", Haddad disse que usou o discurso de Casagrande "para ironizar a casa-grande". Ao ser questionado se havia sido mal interpretado, se limitou a dizer que não falaria mais sobre o assunto e que não faz "esse tipo de juízo sobre as pessoas".