terça-feira, 10 de novembro de 2020

COVID-19: ENQUANTO EM PORTUGAL NOVAS MEDIDAS RESTRINGEM A CIRCULAÇÃO....NO PARANÁ, "DISPARA" O MOVIMENTO NOS SHOPPINGS!

    
                 
    Lisboa: o setor de alimentação sofre bastante
    Parece que aqui, em "terra brasilis", a pandemia acabou, o coronavírus "não é mais" uma ameaça....pra você ter uma ideia, amigo(a) navegante dos mares turbulentos da internet em época de covid: Segundo dados da empresa "Sem Parar", que trabalha com pagamentos automáticos no Brasil, o Paraná é o estado com o maior crescimento na movimentação de shoppings no país! 
    Nas araucárias, a movimentação nos centros comerciais cresceu 38,9% em outubro em relação ao mês anterior. São Paulo, a locomotiva da economia brasileira, ficou em segundo lugar, mas bem distante, com 29%.
    Enquanto isso... em Portugal, o governo determinou novas medidas pra restringir a circulação de pessoas por causa da segunda onda da doença. Sim! Lá eles já enfrentam a segunda onda....você acha que ela não vai "bater em nossas praias"? A vacina vem, mas deve demorar pra imunizar todo mundo... As determinações do primeiro-ministro António Costa, são: proibir a circulação em vias públicas entre as 23h e as 5h em dias de semana. Nos fins de semana das 13h de sábado até as 5h da segunda-feira. A medida vale para os municípios com alto risco de transmissão, que representam 70% da população e incluem áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
    António Costa reconheceu, segundo o portal Sputnik, que os setores de comércio e alimentação estão entre os mais afetados:
    "É duro, perturba muito a nossa vida. Tem custos econômicos muito grandes. As alternativas não são muitas. Entre ter o confinamento durante a semana ou fim de semana, é difícil de escolher. Temos que escolher qual é o mal menor".