sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

COVID-19 NO PARANÁ: RATINHO JUNIOR SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS

    


    As aulas presenciais nas escolas da rede estadual e nos colégios particulares DEVERIAM voltar agora, dia primeiro de março. Mas o retorno ESTÁ ADIADO até pelo menos dia 8 de março. Foi o que informou, nessa sexta-feira, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) em razão do aumento dos casos e de mortes por causa da covid-19.
    O governo também determinou que o toque de recolher seja ampliado. Vai valer das 8 da noite às 5 da manhã. A medida começa a valer a partir da meia-noite dessa sexta,26, para esse sábado, 27. 
    Quem gosta de uma cachaça, tem que se ligar na nova determinação: Ficam proibidos o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em lugares de uso público ou coletivo também das 8 da noite às 5 da manhã.
    Pra evitar o que aconteceu essa semana em Curitiba (culto religioso com mais de duas mil pessoas aglomeradas numa igreja evangélica) as atividades religiosas somente serão permitidas com atendimento individual ou culto on-line. Se você rezar em casa, Deus vai te ouvir do mesmo jeito!
    Não quer cozinhar em casa? Mas também vão ter restrições pra "rangar" fora. A compra de comida pronta deverá ser via delivery, drive-thru e take away. 
    A fiscalização para o cumprimento dessas medidas vai ser reforçada. Portanto, nem pense em "dar um migué", se aglomerar em botecos e restaurantes e em chamar a galera para aquele "churras do fim do mundo".
    As autoridades não fazem isso porque "são ruins". Fazem isso porque o povo (em sua maioria) é irresponsável e.... não usa máscara... foi "em massa pra praia no carnaval"...insiste em se aglomerar na cidade, campo, praia e mato....
    Na área de saúde, a superlotação de UTIs é um problema grave. Daqui a pouco podem faltar leitos. E daí se você ficar doente...já pensou???
    Ratinho Junior fez um alerta sobre o esse momento de gravidade:
  
  "Aqui fica o pedido para as famílias do Paraná. Quero a sensibilidade do Paraná em entender que nesse momento precisamos tomar uma medida mais dura, para que as pessoas não fiquem sem o atendimento médico para lutar pela vida. [...] Não vamos admitir encontros clandestinos, festas clandestinas. Seremos extremamente rígidos".
    
    Aí, minha amiga/meu amigo, ficam aquelas questões:
    1. Por que o governador não pediu para o presidente Messias usar máscara ontem em Foz do Iguaçu?
    2. São medidas pra "maquiar" o problema. Autoridades da área de saúde, como  o cientista Miguel Nicolelis, afirmam: Ou o país faz lockdown, ou vamos viver uma tragédia gigantesca. Quem diz isso é um cientista...
    3. Não está na hora do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), SUSPENDER, também, AS AULAS? Volta às escolas, agora, é roleta russa com o coronavírus...