terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: RATINHO JR SE REÚNE COM OS OUTROS GOVERNADORES DO SUL... MAS, E O PRINCIPAL ASSUNTO?

  


     Na rede social, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), estava todo faceiro porque se reuniu, nessa terça-feira (23) com os "colegas" dele de Santa Catarina (Carlos Moisés, do PSL) e do Rio Grande do Sul (Eduardo Leite, do PSDB). E já que se reuniu com o governador gaúcho, dá pra dizer que o paranaense "estava mais feliz que guri de calça nova".
    Mas qual o motivo para tanta empolgação? Ratinho afirmou que os 3 estados estão "alinhados no combate ao coronavírus". Também contou que definiram estratégias comuns para o período de pandemia. Por exemplo: Como dar conta com o aumento de casos de contaminação e de hospitalizações.
    O governador do Paraná só não tornou público se trataram do principal assunto do momento: A VACINA. Os estados sulistas poderiam se unir pra ter mais "força de cobrança" junto ao Ministério da Saúde? Poderiam reivindicar a importação direta das vacinas? Afinal, a região tem uma população aproximada de 30 milhões de habitantes. 
    Até hoje (pelo menos não vi...) qual a explicação oficial do governo do Paraná para a "desistência" da compra da vacina Sputnik V da Rússia. O Palácio Iguaçu anunciou lá pela metade do ano passado um "acordo" com o laboratório russo. Depois nunca mais falou do assunto. O estado desistiu? Foi o governo federal que "mandou" o Paraná desistir? Foram os russos que não quiseram?
    Afinal, combinaram - ou não - com os russos???