sábado, 22 de maio de 2021

CURITIBA À NOITE: TEMPESTADE E "CHUVA" DE DECISÕES DA JUSTIÇA SOBRE MERCADOS

                                            


    A madrugada  foi "agitada" em Curitiba. Primeiro foi, literalmente, o "fecha/abre/fecha" de supermercados. Por causa da pandemia que ficou pior, a Prefeitura determinou que os mercados ficassem fechados sábado e domingo. Mas...na noite dessa sexta-feira, a APRAS conseguiu uma liminar (de uma juíza de primeira instância) para abrir as lojas.
    Aí... a Prefeitura quando foi notificada recorreu e, de madrugada, um juiz do Tribunal de Justiça determinou que o decreto municipal fosse respeitado. Ou seja: Supermercados fechados nesse sábado. Sem choro...
    De madrugada pode não ter tido choro, mas teve muita água que São Pedro mandou: Uma virada no tempo que começou lá na região oeste, chegou à Curitiba pontualmente às 3 da madruga (hora do primeiro trovão e da primeira pancadona de chuva...).  O site do Simepar chegou a registrar rajadas de vento de assustadores 76 Kms/hora. 
    Em Guarapuava, na região central do estado foi pior: O anemômetro (aparelho que mede a velocidade do vento) marcou horripilantes 108,4 Kms/h.
    É, amigo/amiga...e depois da água, vem o gelo: Essa frente fria que trouxe a tempestade vai "abrir alas" para uma massa de ar polar que vai "bater à porta" dos paranaenses já no fim da tarde de domingo. E na segunda-feira, se prepare! Mínima prevista para Curitiba é de 6 graus. Na terça, "esquenta" um pouquinho: Mínima de 8 graus.


Até segunda ordem, os supermercados não poderão abrir aos sábados em Curitiba na pandemia