quarta-feira, 15 de setembro de 2021

LULA INOCENTE: "JN" NÃO LEU A CARTA DE LEO PINHEIRO

    


    A emissora global sempre foi "parceira" da Lava Jato, divulgando tudo sem argumentar nem contextualizar.... O que o ex-juiz de Curitiba falava, era lei. E dá-lhe "propinoduto" na telinha. Isso desenvolveu uma "ojeriza" do eleitor pela esquerda e pelo PT em particular. Isso é básico em comunicação.
    Poisintão... entre as voltas que a Terra redonda dá, eis que o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, voltou atrás e se "autodesmentiu" das declarações que prestou à Lava Jato. Ele divulgou uma carta com o desmentido.
    Me informam que, no JN dessa terça-feira, 14, foi dito que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, suspendeu a retomada das investigações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula da Silva. Mas... também me comunicaram que não foi lida a carta de Pinheiro. Mas aí pedir demais, né?
    "Entãosis"... leia, abaixo, a carta do empreiteiro:

    a) Não tenho conhecimento, nem autorizei nenhum pagamento ou oferta de vantagens indevidas ou me foi solicitado ou exigida pelas pessoas (autoridades) citadas no questionamento (a).

b) Não houve nenhuma menção direta ou indireta sobre vantagens indevidas durante o encontro ocorrido na Costa Rica, nem posteriormente sobre o tema referido.

c) Não sei informar se houve intercessão do ExPresidente (ex) Dilma e/ou Ex. Ministro Paulo Bernardo. A empresa OAS não obteve nenhuma vantagem, pois inclusive não foi beneficiada por empréstimos do BCIE – Banco Centro Americano de Integração Econômica. Não sabendo informar se houve efetividade da solicitação do Presidente do BCIE, senhor Nick Rischbieth Alöe junto ao senhor Ex. Presidente Lula e demais autoridades citadas.

d) Os documentos sobre esse tema referido encontram-se anexados no Termo de Colaboração n.º 28-B.