terça-feira, 14 de setembro de 2021

O POVO QUER, AS EMPRESAS QUEREM.... SERÁ QUE O HORÁRIO DE VERÃO VOLTA?

    


    A natureza taí pra ajudar: Com a estiagem, reservatórios de hidrelétricas com pouca água; e custo alto de usinas movidas a óleo diesel (olha o preço do petróleo...), existe um jeito "natural" e, principalmente, "racional", pra economizar energia: A volta do horário de verão que o Messias suspendeu a partir de 2019. O H.V. não existe porque "as pessoas gostam"... "o governo gosta"... existe porque ajuda na economia de energia. E é isso que precisamos.
    A justificativa do governo para acabar com o horário de verão é que, nesse período, a economia tem sido muito pequena. Mas... para os especialistas, qualquer economia já é importante nessa situação. Se ajudar pelo menos a aliviar a taxação da "bandeira" já é um ganho...
    E não é só o povo que que quer a volta do H.V. . Associações de empresas do setor elétrico fizeram um documento pra que esse horário diferenciado volte. 
    Devido a grave crise do setor (apagões não estão descartados...), o Messias já estaria considerando , em 2021, autorizar que os relógios voltem a ser adiantados no verão.