quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FAKE NEWS: DEPUTADO PARANAENSE BOLSONARISTA É CASSADO POR DIVULGAR NOTÍCIA FALSA

    


    Divulgar notícia falsa , seja de que assunto for, é crime. Se você fizer isso e for parlamentar, pode perder o mandato. Foi o que aconteceu com o deputado estadual paranaense, o bolsonarista Fernando Francischini (PSL), eleito em 2018 e candidato derrotado para a Prefeitura de Curitiba em 2020.
    Francischini foi cassado pelo TSE por um placar de goleada: 6 votos a 1. Motivo? Ele afirmou, em uma "live" no dia das eleições, em 2018, que as urnas foram fraudadas para não permitir que eleitores votassem no presidente Jair (sem partido). Delírio total de quem apoiou e apoia o Messias.
    Essa decisão da corte eleitoral é histórica porque é a primeira vez que é cassado um político, pelo Tribunal, por divulgação de fake news sobre as urnas eletrônicas.
    O parlamentar ainda pode recorrer no STF.
    Bora lembrar que Francischini foi apoiador de "primeira hora" do mandatário do Planalto. Foi uma espécie de "coordenador" da campanha presidencial no estado. E aproveitou para surfar na onda conservadora: Foi eleito deputado estadual com quase 430 mil votos. 
    Que a atitude do TSE sirva de lição.
    Nossas mães nos ensinaram que "mentir é feio".
    Mentir não é legal.
    Dependendo da mentira pode ser ilegal.