domingo, 31 de outubro de 2021

NOVA CBN CURITIBA: COM GIL ROCHA NO COMANDO E MAZZA NOS COMENTÁRIOS

     





      A partir dessa segunda-feira, 1º de novembro, estará no ar a "nova" CBN Curitiba. A rádio trocou de comando: O empresário Joel Malucelli (que já é dono da concessão da Bandnews Curitiba) não quis renovar o direito de uso da "bandeira" da CBN. Com isso, outro empresário, Amarildo Lopes (que já é dono da CBN Londrina e de outra FM no norte do estado) assumiu a "rádio que toca notícia" na capital paranaense.
    Mas a emissora muda de prefixo. Sai do 90,1 e passa para o 95,1 no "dial" do seu rádio. Mas não é apenas uma mudança de sintonia. O novo diretor de jornalismo vai ser o Gilberto Rocha Manoel, conhecido do grande público como Gil Rocha
    Experiência não falta para o Gil. Ele traz o conhecimento de aproximadamente 40 anos de rádio. Começou a trabalhar ainda em Londrina, antes de mudar para Curitiba. Experiente no rádio e na televisão: Foi repórter, apresentador, coordenador de reportagem, chefe de redação no esporte, comentarista. Traz a competência de ter participado da cobertura de várias Copas do Mundo. Mas tem, ainda, conhecimentos na área política. Trabalhou como repórter e coordenou cobertura de "n" eleições no estado. Também cobriu eleições presidenciais no Paraná. Gil passou por RPC/Globo/Sportv, CNT e rádio Banda B de Curitiba
    A CBN Curitiba vai contar, ainda, com a volta de um profissional que também rima competência com experiência: Luiz Geraldo Mazza, 90 anos, está de volta à rádio. Se alguns jornalistas são chamados "enciclopédias", pelo conhecimento, dá pra dizer, sem medo de errar, que com a memória que tem, Mazza é a "wikipédia" das informações políticas brasileiras. Nenhuma outra rádio no país tem um profissional como o Luiz Geraldo Mazza.
    E esse sobrenome já é um selo de bom jornalismo. Mazza é da linhagem nobre de uma família de jornalistas. É parente de um dos grandes comentaristas esportivos do Paraná, Raul Mazza, e da ótima repórter Malu Mazza.
   Vida longa à nova CBN Curitiba. E que  consiga "tocar" boas notícias. Porque é disso que o Brasil precisa!


Gil vai comandar o Jornalismo


Mazza vai comentar as notícias do dia