segunda-feira, 1 de novembro de 2021

A ROMA: È GENOCIDA... È VERO!

   

    Palavras do sujeito ecoaram nos sítios históricos de Roma. Dizem que Calígula ,"O Pervertido"; Nero, "O Incendiário"; Claúdio, "O Paranóico"; Caracala, "O Perturbado"; e Domiciano, "O Sanguinário", se remexeram em vossas tumbas na cidade eterna com o que foi dito. 
    Sim, companheiros e companheiras! Daquela boca fétida saíram fake news (não poderiam faltar, claro!); ameaças a jornalistas; e, dentre tantas mentiras, duas foram terríveis: em entrevista a uma televisão italiana, afirmou (sem ser contestado!), que haveria uma ligação entre o narcotráfico e Lula. O "repórter" nem perguntou se ele tinha provas...também contou sobre os "cuidados" que o governo brasileiro tem com o meio ambiente...
    A nossa mídia corporativa/comercial/patronal/conservadora, claro, "deixou" quieta a fake news sobre o ex-presidente Lula. 
    Sobre os coices em jornalistas, a Associação Brasileira de Imprensa "repudiou" a atitude do Messias e declarou que ele "envergonha o Brasil". Cá entre nós dois (como diria uma pessoa amiga): Você acha, amiga/amigo, que o biltre está preocupado com a afirmação de que ele "envergonha" o país? O tipo tem frouxos de riso com isso...
    A revolta entre os jornalistas existe. Não poderia deixar de ser diferente. Mas atitudes concretas deveriam ser tomadas. Em primeiro lugar, deixando de chamar o cara de "presidente". Esqueçam a formalidade do cargo. Aliás, ele nunca teve apreço pela liturgia do cargo... em segundo, simplesmente o ignorem nos chamados "compromissos oficiais". Se forem obrigados, pelos patrões e diretores, a ir, que façam as perguntas que devem ser feitas. Que se faça, finalmente, jornalismo.
    Com tamanho baixo astral que leva por onde passa...espalhando ódio, mentiras e causando repugnância a qualquer ser pelo menos razoavelmente inteligente, ele "produziu tremor" nas criptas dos tiranos romanos. Do fundo da terra veio a grande dúvida:
    "Vuole competere com noi? *
   
    *"Ele quer concorrer com a gente?"