terça-feira, 9 de novembro de 2021

"BLACK FRIDAY ANTECIPADA": DEPUTADO BOLSONARISTA DANIEL SILVEIRA GANHA LIBERDADE

    


    A ordem de soltura é do ministro do STF, Alexandre de Moraes: "Não há razões para manter o deputado preso porque a instrução criminal foi devidamente encerrada". 
    Daniel Silveira estava preso desde fevereiro quando divulgou vídeo ameaçando ministros da Suprema Corte. O parlamentar está fora do xilindró mas fica proibido de acessar as redes sociais. Também não poderá manter contato com outros investigados no inquérito das redes sociais.
    Silveira, na gravação que deu todo o furdúncio pro lado dele, chamou os magistrados "pra porrada", numa típica cena de "machão de rede social".
    A defesa do deputado "comemorou" a soltura dele, mas afirmou que ainda "há o que buscar":
    "Ainda pesa sobre o deputado medidas cautelares que o impedem de se expressar livremente nas redes sociais".
    Mas, também, vamos com calma, né? Liberdade de expressão é uma coisa, mas "ameaçar bater" em alguém aí não é , não é mesmo? Foi o que afirmou a PGR, de uma forma jurídica:
    "O direito à liberdade de expressão só é absoluto quando considerações conflitantes mais urgentes não estiverem presentes".

                               JORNALISTA ATACADA

    A maneira como a apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima, informou a liberdade de Daniel Silveira, causou fúria nos bolsominions. É que ela lembrou que o parlamentar, antes de ser preso, "chamou o ministro Alexandre de Moraes na porrada".
    Nas redes sociais eles ainda afirmaram que a jornalista foi "arrogante" e agiu com "militância". E mandaram:
    #CNNLIXO
    Curioso, minha amiga/meu amigo, que a CNN sempre foi vista (tanto pela esquerda quanto pela direita), como "próxima", "simpática" ao mandatário do Planalto.


Daniela Lima