sexta-feira, 5 de novembro de 2021

DIÁRIO DA AMÉRICA BRONZEADA: DALLAGNOL CANDIDATO A VICE DE MORO?

    


 Seria a "chapa dos sonhos" de todo lavajatista e do jornalismo globalizado: Sergio Moro, candidato à Presidência, e Deltan Dallagnol, candidato a vice. Ao renunciar ao Ministério Público, Dallagnol dá passos largos em direção à política. Num vídeo que divulgou pra comunicar a saída do MP, afirmou: "Posso fazer mais pelo Brasil fora do MP".
    Antes do procurador-chefe da Lava Jato, o ex-juiz Moro já havia pego a "estrada dos tijolos amarelos" e partido para a política. "Rasgou a toga" e virou ministro do presidente que ele ajudou a eleger. Brigou com o Messias e partiu pra iniciativa privada trabalhando em um escritório multinacional de advocacia. Agora anuncia, para o próximo dia 10, a filiação ao Podemos, do senador Álvaro Dias.
    Senador, diga-se de passagem, "blindado" pela Lava Jato. Lembra que, na campanha presidencial de 2018, quando era candidato, Álvaro afirmava que, se eleito, Moro seria o ministro da Justiça do governo dele...
    Bora lembrar, ainda, que Dallagnol tem o "mesmo público" do Messias: por ser evangélico, Deltan também fala para o mesmo povo. Seria um "problema" para o atual presidente? Difícil afirmar. 
    Mas... para a "tranquilidade" do atual mandatário do Palácio do Planalto, Dallagnol deve ser candidato a deputado federal. A chapa ficaria assim: Moro, presidente; Álvaro, senador; e Deltan, deputado federal.
    E nessa sexta-feira, na rede social, o ministro do STF, Gilmar Mendes, crítico da Lava Jato, não citou nomes, mas diante do que vem acontecendo, mandou a letra:

    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.