segunda-feira, 28 de março de 2022

"BARRACO" NO OSCAR: WILL SMITH, MELHOR ATOR, ENFIA A MÃO NA CARA DE CHRIS ROCK

    


    A cerimônia do Oscar sempre foi marcada pela perda de muito tempo com piadinhas sem graça. Aquelas em que os artistas presentes à premiação riem de forma "constrangida" ou "encenam uma gargalhada" (afinal, são atores...), em situações absolutamente nada engraçadas. Com o politicamente correto "ganhando força", isso diminuiu. Mas ainda existe. Afinal, o Oscar é uma festa e uma festa não pode ser séria...
    Dito isso, companheiros e companheiras, o pau quebrou, o couro comeu, na 94ª cerimônia de entrega do homenzinho dourado. Motivo: O comediante Chris Rock , um dos apresentadores, resolveu fazer graça com o problema de saúde da atriz Jada Pinkett Smith que enfrenta uma doença que provoca a queda dos cabelos. Jada, mulher de Will Smith, estava com o marido na premiação.
    Disse Rock: "Eu espero vê-la em G.I. Jane 2", em referência ao filme feito, em 1997, por Demi Moore que precisou raspar o cabelo para o papel. Smith, que estava sentado próximo ao palco, levantou e partiu pra cima de Rock. Deu um tapaço na cara do apresentador, voltou a sentar, e ainda gritou duas vezes:
    "Tire o nome da minha mulher da porra da tua boca".  Apesar de muita gente achar que foi uma "encenação" dos atores, ficou um clima de constrangimento geral no teatro. Rock, visivelmente abalado, ainda disse: "Aí está uma grande noite na história da televisão".
    Pra "completar", Will Smith foi escolhido o Melhor Ator pela atuação em "King Richards: Criando Campeãs". O ator se desculpou à Academia de Hollywood, mas não pediu desculpas a Chris Rock:
    "Eu quero pedir desculpas à Academia. Eu quero pedir desculpas aos outros indicados. Este é um momento lindo, e eu não estou chorando por ganhar um prêmio. Não é sobre ganhar um prêmio. É sobre poder destacar várias pessoas".
    E ainda numa referência, também, à piada feita sobre a esposa dele, falou:
    "O amor leva você a fazer coisas loucas".
    De forma protocolar, curta, a direção da Academia de Hollywood afirmou que "não tolera violência":
    "A Academia não tolera violência de forma alguma".
    Para aqueles que "duvidaram" da veracidade da agressão de Smith em Rock, dá pra dizer: Se foi "combinado", teriam que ter combinado com Smith, Rock, a direção da festa e com a própria Jada...
    E se tudo o que aconteceu foi "fingimento", teriam de dar mais dois Oscar de atuação: Um para Will Smith e outro para Chris Rock.
    Verdade seja dita: A "piada" de Rock foi totalmente absurda. Com a cerimônia de premiação sendo vista em países de todo o planeta, a gente pensa:
    "Todo Mundo Odeia o Chris".