quinta-feira, 26 de maio de 2022

36% DOS BRASILEIROS PASSAM FOME... OU SEJA, SEM GRANA PRA COMPRAR UM "PÃO VÉIO"

    


    Você que está aí no conforto do seu lar comendo seu brioche ou traçando um pratão bonito de arroz, feijão e um "zóiudo" em cima, ou, ainda, com a pança encostada no balcão da padoca deglutindo um misto quente com um pingadão, pode estar se perguntando: "Como assim, brasileiros passam fome?"
    Pois é, meu amigo/minha amiga: No país do agronegócio (bora lembrar que... "o agro é pop, o agro é tudo, o agro é tóxico, tá na Globo!") 36%, repita!, 36% das famílias brasileiras passam fome no governo do Messias. Quem afirma isso é a FGV Social (Fundação Getúlio Vargas) em pesquisa realizada entre 2019 e 2021. 
    O que também é terrível, de acordo com o estudo:  Nesse período, as chances de alguém passar fome no país foi quatro vezes maior do que no restante do mundo. E olha que a gente sabe que tem uns países na África e na Ásia que... pelamor!
    Ainda de acordo com a FGV, nesses dois anos, teve de aumento de 14 pontos percentuais entre as mulheres (33% para 47%) em situação de "insegurança alimentar", como chamam tecnicamente a fome. Entre os homens, houve queda de 1 ponto (27 para 36%). No Brasil, em 2021, a diferença entre homens e mulheres - sobre não ter o que comer - foi seis vezes maior do que na média dos outros países.
    Sim, companheiros e companheiras! Como diz aquele senhor chamado Luiz Inácio: "Nós não podemos dormir tranquilos enquanto todos os brasileiros não possam fazer 3 refeições por dia!"
    Portanto, os eleitores precisam resolver a parada logo no primeiro turno. Não podemos "dar sopa para o azar". Precisamos, sim, é que todos tenham, pelo menos, um prato se feijão com arroz todo dia.