quarta-feira, 18 de maio de 2022

MAMÃE... DANCEI!

    


    Arthur do Val (União Brasil), o "Mamãe Falei", teve o mandato de deputado estadual cassado na tarde dessa terça-feira pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Mais: O cidadão ficou inelegível por 8 anos. Motivo: Quebra de decoro parlamentar. A sessão na AL foi rápida: Menos de 2 horas. 
    Val chegou a renunciar ao cargo (pra tentar escapar da inelegibilidade), mas não adiantou. O processo seguiu assim mesmo. 
    Bora lembrar que "Mamãe Falei" foi cassado por ter feito comentários machistas e misóginos sobre as ucranianas. Ele viajou para a fronteira da Eslováquia com a Ucrânia sob o pretexto de "ajudar" os ucranianos na guerra contra a Rússia. Em verdade, os "interesses" dele seriam outros e, numa conversa gravada, falou uma barbaridade:
    "Assim que essa guerra passar, eu volto pra cá. Detalhe: elas [ as ucranianas] olham. E são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de minas, e é inacreditável a facilidade".
    Arthur do Val era pré-candidato ao governo de São Paulo. Mas retirou a candidatura quando o escândalo estourou. "Mamãe" era apoiado até por  Sergio Moro. Mas o ex-juiz retirou o apoio quando viu o que o ex-deputado fez.
    Val já foi, também, líder do MBL - Movimento Brasil Livre - instituição neoliberal, conservadora e de direita.