segunda-feira, 13 de junho de 2022

BRASIL COM 33 MILHÕES DE PESSOAS QUE PASSAM FOME TEM "PADOCA" PARA CÃES E GATOS

    


    A princípio, você pode pensar: "Mas o que tem a ver uma coisa com a outra?!" Realmente, a princípio, nada. Mas é uma questão de "empatia", de parar pra pensar no sofrimento humano. 
    Claro que os donos do negócio não tem nada a ver com isso. Já são 3 lojas no Paraná e tem, ainda, em São Paulo, onde tudo começou, e em mais 29 localidades do país. Que tudo dê certo na empreitada. Mas... "peralá"! Olhando do ponto de vista das pessoas, de acordo com um estudo divulgado na semana passada, 33 milhões de brasileiros passam fome. Enquanto isso, cães, gatos e outros animas de estimação têm "ao seu dispor", panificadoras e confeitarias que produzem sorvetes, bolinhos e chocolates, entre outras "iguarias".
    Loja de alimentos para bichos de estimação é como outra atividade econômica. O que chama a atenção é que o governo falha numa política alimentar para... seres humanos!
    E olha que a população de bichos é mais da metade da quantidade  de gente no Brasil! De acordo com o IBGE, são 214 milhões de habitantes. Os animais de estimação são aproximadamente 140 milhões. Dados da Associação Brasileira da Indústria para Produtos para Animais de Estimação.