segunda-feira, 20 de junho de 2022

PAPA FRANCISCO PARA BISPOS DA AMAZÔNIA: "SEJAM PASTORES, NÃO BUROCRATAS!"

    
(foto: reprodução Vatican News)


    Em audiência na manhã dessa segunda-feira, 20, no Vaticano, o Papa Francisco recebeu 17 bispos da Amazônia. O líder da igreja católica convocou os religiosos para defender os indígenas nesse momento em que se descobriu o assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
    O Papa ganhou de lembrança do encontro, um cocar. Veja a reportagem do Vatican News:

   "Os 17 bispos foram recebidos em audiência esta manhã, no Vaticano.
Para o bispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, foi um encontro de comunhão, esperança e coragem. "De comunhão porque ele acolheu tudo aquilo que nós trouxemos da realidade de nossas igrejas na Amazônia. De esperança, porque ele nos motivou a vivermos a nossa missão de pastores e não burocratas, de não perdemos este foco. E de coragem, para estar junto com as populações mais pobres e, sobretudo, que a Igreja saiba respeitar as culturas, o desafio da encarnação."
Para Mons. Lúcio Nicoletto, administrador apostólico de Roraima, Francisco encorajou os bispos a atuarem "sem medo de encarar os desafios que nos apresenta o momento atual, que precisa de uma palavra profética para anunciar a esperança do Evangelho da vida, mas também denunciar tudo aquilo pisoteia os direitos fundamentais das populações indígenas e do cuidado com a casa comum".