sexta-feira, 8 de julho de 2022

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: RENATO FREITAS REASSUME COMO VEREADOR.. MAS NOVA SESSÃO DE CASSAÇÃO DEVE SER EM UM MÊS

   


      Deve ser em agosto a nova sessão da Câmara Municipal de Curitiba pra votar a cassação do vereador Renato Freitas (PT). Ele reassumiu o cargo nessa quinta-feira, 7, porque a Justiça considerou ilegais as duas sessões que cassaram (ou "caçaram"?) o edil.
    A "sanha" de cassar o mandato do "colega" era tão grande, que, quem organizou o processo agiu com muita pressa: Não respeitou prazos e deu no que deu. 
    Pra relembrar: Em fevereiro, Renato (que é negro) participou de um protesto contra o racismo no setor histórico de Curitiba. Manifestantes (incluindo o vereador) levaram o protesto pra dentro da Igreja do Rosário (construída por negros escravos). Mas... segundo o padre, não havia missa no momento. Também disse que não foi uma invasão...
    A própria Igreja pediu para que Freitas não fosse cassado. No entanto...
    Os "colegas" do vereador alegaram que ele praticou "quebra de decoro" ao entrar na igreja. Esse é o motivo "justificado" para o afastamento do rapaz. 
    Bora Pensar! De acordo com a também vereadora (e negra) Carol Dartora (PT), Curitiba é a capital do Sul que mais tem "células nazistas". O preconceito está no ar que respiramos...Aí, minha amiga/meu amigo, negro pode se protestar, desde que se comporte como branco. Ou... como o branco quiser.