segunda-feira, 15 de agosto de 2022

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: MESSIAS COM 49,5% NO PARANÁ REFLETE MUITO BEM O PERFIL DO NOSSO ELEITOR

    


    O eleitor paranaense gosta de "flertar" com o conservadorismo. É só ver quem são o governador e o prefeito da capital. Bora lembrar que criaram até uma "República de Curitiba" no "auge" da Lava Jato...Deusolivre, maldita lembrança...
    Poisintão! Pesquisa do Instituto IRG (que, confessando minha ignorância, não conheço) indica que o atual ocupante do terceiro andar do Palácio do Planalto lidera aqui na terra das araucárias com 49,5% das intenções de voto. Lula (PT) aparece em segundo com 30,3%
    A margem de erro da pesquisa é de 2,5%. Índice de confiança é de 95%. O IRG ouviu 1.500 eleitores entre os dias 8 e 12 de agosto.
    Mas, para o bem do país, à nível nacional, segundo o último Datafolha divulgado no fim de julho, Lula lidera com folga: 47% a 29% do Messias (PL). 
    E nessa quinta-feira, 18, deve sair um novo Datafolha. Pesquisa feita depois que todos os partidos já realizaram as convenções para a escolha dos candidatos.
    O Paraná faz parte daquela galeria de estados que são conservadores nos costumes e na política. Não existe, que eu saiba, um estudo, mas por aqui, a maioria dos pobres deve ser de direita.