segunda-feira, 8 de agosto de 2022

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: RATINHO JUNIOR E O GRANDE VAZIO NO PARANÁ

    


    "Vazio" (definições): Que não contém nada (ou que contém apenas ar) ou quase nada". ... "Em que não há ou há poucos ocupantes ou frequentadores".
    O atual governador do Paraná (Ratinho Junior, do PSD) preferiu deixar a cadeira vazia no debate da BAND. Trocou o "confronto de ideias" com os outros candidatos ao Palácio do Iguaçu por um encontro em Maringá. A justificativa da assessoria : o compromisso em Maringá já "estava agendado" há algum tempo. Foi um encontro de mulheres políticas. "Coincidência" de datas?
    Creio que para a grande maioria do eleitorado paranaense seria mais interessante Rato Filho debater (principalmente com Roberto Requião, do PT) do que "tricotar ideias" na "Cidade Canção". Requião aproveitou a deixa para mais um comentário irônico, uma especialidade dele: 
    "Não me causa estranheza a ausência do Rato nesse debate. Ele é realmente ausente do governo do estado".
    Um simpatizante do governador fez o seguinte comentário na rede social de Ratinho:
    "Parabéns governador por não ir ao debate de hoje está mais pra um circo de palhaços do que um debate pra governo do Paraná ainda bem que estamos juntos por mais um mandato se Deus quiser."
    Do conforto (e da segurança) da distância de 458 quilômetros do debate (espaço que separa Curitiba de Maringá), Ratinho "curtiu" a publicação.
    Esse tipo de "curtida" mostra o respeito que o atual governador tem pelos outros candidatos, por um debate e, por que não dizer, também pelos eleitores paranaenses.