quarta-feira, 3 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: A ESTRATÉGIA DO BOZO É NÃO TER ESTRATÉGIA

    


      O sujeito é do clã do "vâmo agitá!"... "vâmo bangunçá!" ... Afirma que "não tem golpe"... Mas se acontecer, foi "por decisão popular". Quer o 7 de Setembro em Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo. Tradicionalmente a parada militar é feita na avenida Presidente Vargas, centro do Rio de Janeiro. 
    Mas... as Forças Armadas não confirmaram, até agora, a mudança. O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD) disse que ainda não recebeu nenhum pedido de troca de local do desfile.
    O 7 de Setembro é a grande cartada do inominável para tentar "virar" (ou "melar"?) as eleições. Convoca a massa ignara para "fazer pressão". Do ponto de vista das Forças Armadas, quem embarcou na ideia, por enquanto, foram os militares "de pijama", aqueles velhinhos aposentados, herdeiros do golpe de 1964 que esperam que uma faísca acenda o rastilho de pólvora... Os oficiais da ativa, esses, não se entusiasmam nem um pouco com o projeto golpista.
    Se o país chegar à eleição, em 2 de outubro - e deve chegar - a única forma do sujeito sonhar com reeleição é se tiver segundo turno. Se é que vai ter. Lula pode vencer já no primeiro turno. Mesmo que tenha uma segunda votação, a vantagem do petista é enorme. Portanto, é uma eleição praticamente perdida para o geno.
    E pra sonhar em sair vitorioso, o gabinete do ódio do Palácio do Planalto age como aquele time que vai pro "tudo ou nada". Vai ser na base do "bumba meu boi". É "chuveirinho" em direção ao gol pra ver o que acontece. 
    E o sujeito fica se jogando na área pra ver se "cava" um pênalti que o salve da derrota.