quarta-feira, 3 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: ÁLVARO DIAS SAI PARA O SENADO

     

   



    Aconteceu o que se imaginava: Álvaro Dias (Podemos) vai concorrer à reeleição para  o Senado Federal. O prazo para decidir seria nessa sexta-feira, 5 de agosto.
    O partido o queria na disputa do governo do estado ou da Presidência da República (cargo para o qual concorreu em 2018 e ficou na nona colocação). Com certeza ele deve ter pesquisas próprias que indicam que é melhor tentar a reeleição do que "se arriscar" para o Palácio Iguaçu. A "briga" seria com Ratinho Junior (PSD) e Roberto Requião (PT). 
    Para o Senado, a "parada" vai ser contra o ex-juiz (considerado suspeito pelo STF) Sergio Moro (União Brasil). As pesquisas têm indicado um empate técnico entre eles. 
    Mas... bora lembrar que, no interior, Dias é muito forte. Resta saber se ele vai disputar as eleições realmente  "sozinho" ou se fará alguma "dobradinha" com um candidato ao governo. Pra ele "sobraria" Requião porque Ratinho já está "abraçado" com Paulo Martins (PL).
    Sobre a candidatura, Álvaro Dias falou:
    "Minha decisão pessoal é essa. Na minha cabeça já estava definido há tempos. Nessa eleição [para presidente] não há espaço para uma terceira via. A polarização é inevitável. Qualquer outra candidatura seria 'cristianizada'. Teremos uma candidatura avulsa ao Senado. Mas não ficaremos isolados. Já disputei isolado em 98 e em 2006".