terça-feira, 22 de novembro de 2022

COPA 2022: ARGENTINA NÃO LEVA CANO E TOMA DOIS "CANOS" DA ARÁBIA SAUDITA

    


    Quando saiu a convocação da Argentina eu disse: "O quê? O quê? o Lionel Scaloni não convocou o Cano?  Ainda afirmei: "Vai se arrepender por isso!". Afinal, Cano fez 26 gols no campeonato brasilero de 2022 e 44 "tentos" em toda a temporada.
    E os números de Cano, 34 anos, são absurdos: Nesse ano, ele fez mais gols que Messi e outros 3 atacantes argentinos juntos! E o atacante do Fluminense seria a referência na área que os "hermanos" tantos precisam.
    Digo tudo isso pra gente comentar o resultado que "abalou o mundo": A derrota para a Arábia Saudita, de virada, por dois a um
    Os argentinos deram "toda a pinta" de que entraram em campo com aquele pensamento: "O jogo tá ganho. Resta saber de quanto vai ser a goleada". Ou seja, estreia "de salto alto".
    Mas... eles "esqueceram de combinar" com os árabes. Os jogadores da Arábia entraram em campo como se fosse "o jogo da vida deles", com "sangue nos olhos". Outra coisa que chamou  a atenção: A diferença de preparo físico. Parece que os jogadores argentinos comeram uma "parrilhada" antes da partida. Os sauditas, ao contrário, estavam com "fome de bola"...
    Agora a Argentina vai ter de correr atrás de duas vitórias pra carimbar o primeiro lugar do grupo. 
    A Arábia Saudita mostrou que não é só na África que tem zebra.
    O técnico Scaloni não quis levar Cano e os argentinos acabaram tomando "dois canos" dos árabes.
    Mas como você viu acima, Cano estava no estádio. Com a família na arquibancada...