sexta-feira, 16 de junho de 2023

"65": ADAM DRIVER ENFRENTA UM "JURASSIC PARK" TURBINADO!

   


     O ótimo Adam Driver salva a própria pele, a de uma garota pré-adolescente e o filme de se tornar um completo desastre. Uma bomba quase tão forte quanto o asteróide que se aproxima do planeta em que estão. Então o filme é "desgraçado de ruim"?
    Não! não é de todo ruim. O roteiro é fraco. Mas as atuações de Driver e da garota Ariana Greenblatt são muito boas. Convincentes onde os diálogos não ajudam lá muita cosa... Ele é o piloto Mills (que viaja pelo espaço, uma espécie de "carreteiro do futuro") transportando uma tripulação. A nave é atingida por uma chuva de asteroides e despenca num planeta desconhecido. Só ele e a menina Koa sobrevivem.
    Onde eles foram parar? Num planeta hostil, 65 milhões de anos no passado. O que o roteiro (olha o roteiro aí...) não deixa claro é se eles entraram numa "dobra do tempo", uma espécie de "túnel do tempo", ou se o tempo presente deles é aquele mesmo. Me parece ser a segunda hipótese.
    Ok! Religuemos os motores e sigamos! Até encontrar uma maneira de sair do planeta (adivinhe! Sim... é a Terra!!!) vão ter de precisar de muito "sebo nas canelas" porque precisam fugir, enfrentar e matar um monte de dinossauros. Dos pequeninos aos maiores. Com closes naquelas bocarras cheias de dentes.
   Acho que já vi esse filme antes! Claro, tem cenas quase idênticas às de "Parque dos Dinossauros". "Homenagem"? Prefiro dizer cópia. Se você não tem muita criatividade, copia o que deu certo que é tiro na "mosca". Ou melhor: No "dino". E tiro certo foi o que Driver mais deu no filme.
    Péraí! Não vai, portanto, jogando a primeira pedra em cima dos dinossauros! Tudo bem, a produção não é lá essas coisas, mas os efeitos são muito especiais. Os artistas acertaram a mão e tem Tiranossauro Rex ali melhor do que muitos feitos para a franquia "Jurassic". São bem "naturais"...
    O filme foi escrito e dirigido pela dupla Scott Beck e Bryan Woods que dirigiram "A Casa do Terror" e "Um Lugar Silencioso". Esse último, muito bom. Nem parece ter sido feito por eles...
    Mas, uma dica: Não desista de "65 - Ameaça Pré-Histórica".
    Na pior das hipóteses, é uma sessão da tarde bem turbinada.
    "Ao infinito e além!"

    * O filme está disponível na HBO Max