O governador Rato Jr (PSD) recebeu "em" Palácio, o deputado federal e líder do governo na Câmara Federal, Zeca Dirceu (PT). Oficialmente, foi uma visita cordial ao mandatário paranaense, junto com o superintende dos Correios no Paraná, Marcos Paim, para apresentar o programa de trabalho postal no estado.
A "justificativa" oficial foi essa. Mas analistas queimaram neurotransmissores pra chegar à duas conclusões: A primeira é que Ratinho estaria tentando se aproximar do Partido dos Trabalhadores como os homônimos dele chegam próximos a um queijo suculento. Não teria sentido político, só de sobrevivência administrativa durante o período do governo Lula. Já que até em Marte se sabe que o governador do Paraná sempre apoiou o Bozo e é bolsonarista "premium".
A segunda explicação: O interesse seria, em verdade, de Zeca Dirceu tentar se "aprochegar" de Rato Jr. Mas por quê? Já que ele está no partido que tem o Brasil na mão. Cronistas também enxergaram a possibilidade do deputado querer fazer uma "ponte" entre a esquerda e a direita.
Conclusão: Dá pra imaginar uma possível dobradinha Ratinho pro Senado e Zeca pra Câmara em 2026? Mesmo que nos bastidores? Esse humilde escriba afirma... Dá!