segunda-feira, 17 de julho de 2023

SERGE GAINSBOURG PROVOU QUE MULHER BONITA PODE "CAIR" 2 VEZES NA VIDA DE UM FEIO

   

     A morte da atriz/cantora/modelo Jane Birkin nesse domingo revelou, para muitos terráqueos, a existência de um namorado dela: Serge Gainsbourg (1928-1991), francês, filho de imigrantes judeus-ucranianos. Foi ator, diretor, cantor, compositor, poeta e pintor. Também foi namorador: Teve relacionamentos com Jane Birkin e, também, com Brigitte Bardot, duas das mulheres mais bonitas que já pisaram nesse planeta.
    Mas ele não era um Apolo (deus da perfeição) nem um Eros (deus da paixão) na mitologia grega. Pelo contrário. Era "feio pra dedéu" (como diria minha avó).  Mas mulheres que o conheceram no sentido bíblico, afirmaram que era muito charmoso. Ou seja, homens toscos da Terra, alegrai-vos: Beleza REALMENTE não é tudo! 
    Junte ao charme uma dose generosa de inteligência e você vai ter um homem sedutor.
    Bingo! Fórmula pronta!!!
    Apesar de ter nascido "de quina pra lua", Serge teve uma "vida louca": Fumou muito, bebeu tonéis de destilados (era alcoólatra assumidaço!). Teve aquela vivência que todo boêmio sonha à meia-noite em Paris: mulheres bonitas, cigarros e cachaça.
    Em uma entrevista ao jornal "Libération" "previu" que morreria do coração em 1990. Errou por apenas um ano: Teve um ataque cardíaco e partiu para o paraíso em 2 de março de 1991. Se bem que... para ele, o paraíso era aqui!
    Está enterrado no cemitério Montparnasse, em Paris, no setor dos judeus.
    O então presidente François Mitterrand disse que o artista elevou a música ao nível de arte.
    A casa de Serge, na capital francesa, na Rua de Verneuil, no sétimo arrondissement, virou um museu em 2023.



    

,