Perry morreu nesse sábado, aos 54 anos, segundo o site especializado em celebridades TMZ. De acordo com a polícia, morreu em casa na cidade de Los Angeles. Ele teria se afogado. Um empregado do ator informou que encontrou o corpo numa banheira de hidromassagem. As autoridades vão investigar, mas, a princípio, teria tido uma parada cardíaca. Não havia drogas no local.
Um dos astros de "Friends", Matthew lançou, há pouco tempo, a autobiografia "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível". No livro, conta a luta que teve contra o vício em drogas e em remédios. Suas recuperações e recaídas. A vida para ele foi uma "montanha russa" durante quase toda a idade adulta.
Sobre seu maior sucesso, a participação na série "Friends", não conta muito. Mas fez uma revelação: Durante algum tempo foi apaixonado por Jennifer Aniston que viveu "Rachel". No entanto, segundo ele mesmo, o amor não foi correspondido porque ela estava casada com Brad Pitt.
Entre os seis atores do seriado e seus personagens, ele, com certeza, era o mais engraçado. Irônico, sarcástico, com um humor inteligente, conseguia fazer graça com uma fala que nem sempre era pra rir.
Brincava com os outros e com ele mesmo.
Frases do personagem Chandler Bing tinham muito do ator Matthew Perry. Veja duas:
"Eu não sou muito bom em dar conselhos. Você não prefere um comentário sarcástico?"
"Eu sou o Chandler. Eu faço piadas quando estou desconfortável".