quarta-feira, 17 de abril de 2024

SENADO NÃO QUER QUE O BRASILEIRO APERTE, ACENDA E FUME UM BASEADINHO

   


      A fumaça não entrou no Senado. por 53 votos a 9 ("repita!") por 53 a 9, os nobres senadores aprovaram, em primeiro turno, a PEC que criminaliza o porte e a posse de qualquer tipo de droga. E independente da quantidade. Ou seja, se o cabra estiver só  "queimando um beck", pode ir em cana!
    Isso vai contra as decisões de alguns países (desenvolvidos, inclusive!) que liberaram o uso recreativo da maconha. A rica Alemanha, por exemplo, liberou no último dia 1º de abril. E não é mentira! Outros exemplos: A  Holanda (desde 1976!!!) permite esse uso. Ainda: Dinamarca, Noruega, Irlanda, Itália, Polônia e República Tcheca.
    Nos EUA, de acordo com o Consultor Jurídico, dos 50 estados, 23 legalizaram o uso recreativo e medicinal da maconha; 14 apenas o uso medicinal; 7 o uso do óleo de canabidiol; e 6 ainda criminalizam a erva. Os vizinhos dos americanos, Canadá e México, também liberam o uso recreativo.
    "Descendo" a América, também é permitido "acender um zinho" na Jamaica, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai.
    Na África, a África do Sul permite "queimar uma erva" de forma recreativa.
    No Brasil, apenas a bancada conservadora/ultraconservadora votou contra a liberação. Quem votou SIM, votou pela criminalização.