A reportagem é da jornalista Juliana Dal Piva no site ICL Notícias. E os detalhes estão todos lá: iclnoticias.com.br . Chamo a atenção aqui para o comportamento de uma outra mídia, não essa a progressista da qual faz parte o Instituto Conhecimento Liberta. Me refiro à imprensa patronal/conservadora na época da Lava Jato. Aquela imprensa global que foi investigar até quem teria comprado os pedalinhos para os netos da dona Marisa Lula, lembram? Que mesquinharia, que canalhice...
Mas não é só! E o que é lamentável e sem ética alguma: Fizeram um escândalo em telejornal nacional sobre o suposto triplex (o "tripéque") que seria de Lula no litoral de São Paulo. De fato, Lula visitou a obra. Tem fotos. Mas entre visitar e comprar tem uma diferença enorme. Alguém apresentou alguma prova? A escritura em nome do presidente do país? Não! Mas, toda manhã, tarde e noite o estrago foi sendo feito.
Eu, você, qualquer pessoa, já visitou uma obra, já passou em frente a um prédio em construção e parou pra dar uma olhada. Já foi a uma loja de carros e "namorou" um bólido, mesmo sem comprar. Aí um gaiato fotografa você nesse lugar e está feito o serviço contra a sua pessoa.
O caso do Carluxo é beeemmm diferente. Ele fez o negócio.
Qual o tratamento que a mídia patronal vai dar para o vereador nacional do Rio de Janeiro?