quarta-feira, 25 de setembro de 2024

ERIC CLAPTON EM CURITIBA: UM "NÃO NEGACIONISTA" EM PROGRESSO?

   


     No show de Curitiba na noite dessa terça-feira,24, ele repetiu um ritual que vem fazendo desde o ano passado na turnê mundial: Eric Clapton toca uma música com a guitarra que reproduz as cores da bandeira da Palestina. Segundo o artista (que em Londres já foi chamado na década de 70 de "The God" - "O Deus" - pela competência com que toca o instrumento) é um protesto contra o genocídio de Israel em Gaza.
    No fim do ano passado, o roqueiro demonstrou o apoio dele à causa palestina quando fez um show privado em Londres e doou a renda do espetáculo para a organização Medical Aid For Palestinians que dá suporte  humanitário para as vítimas na Faixa de Gaza.
    Merece palmas a iniciativa do guitarrista. Mas ele ainda carrega o fato de ser um negacionista da vacina contra a covid-19. Na época da pandemia, foi contra o remédio que salvou muitas vidas em todo o planeta. Chegou a afirmar (claro, sem comprovação científica nenhuma...) que aqueles que foram  vacinados foram vítimas de uma hipnose coletiva.  Meu Deus...
    Ao abraçar a causa Palestina, dá uma limpada na imagem dele. 
    Seria um "não negacionista" em progresso? 
    Pelo menos isso!
    A música que ele toca com a guitarra com as cores da bandeira da Palestina é: "Before You Accuse Me". E na letra está escrito:
    "Antes de me acusar, dê uma olhada em você mesmo".


Clapton em Curitiba