quarta-feira, 7 de maio de 2025

REQUIÃO FILHO: "GOVERNADOR RATINHO JR É BEM AVALIADO PORQUE TEM APOIO DA MÍDIA E É DONO DE GRUPO DE COMUNICAÇÃO"

                                                  



                                                         

    Em entrevista ao Brasil de Fato Paraná, o deputado estadual Requião Filho afirma estar "namorando" com o PDT (ele deixou o PT ) e espera que o namoro vire casamento em breve porque pretende disputar o governo em 2026. Confirmando a filiação ao partido, afirma: "Queremos colocar nosso nome na mesa".
    Na conversa também falou sobre a aprovação do governador Ratinho Jr (PSD) que seria de aproximadamente 80%. Explicou que, basicamente, há dois motivos: Ratinho tem o apoio da imprensa patronal ("é complacente") e controla boa parte da mídia com o grupo de comunicação do qual faz parte.

    "A aprovação do Ratinho se dá, em grande parte, porque a mídia paranaense, na minha humilde opinião, muitas vezes tem medo de colocar o dedo na ferida. Falta disposição para expor denúncias e desvios do governo. É uma mídia, no mínimo, complacente.

A pequena mídia, por sua vez, é praticamente toda da família dele. Ele é dono de um conglomerado de rádios e jornais, então controla a narrativa no Estado.

Infelizmente, as instituições no Brasil estão desacreditadas. Quando você pergunta para um paranaense se o governo vai bem, ele responde que sim, desde que não esteja sendo diretamente prejudicado naquele momento. Se não há escândalos aparentes e o governo não está atrapalhando, a avaliação acaba sendo positiva.

O Ratinho, como dono da narrativa midiática, consegue transferir tudo que há de ruim para o governo federal. Ele subiu o ICMS no Paraná, hoje temos o imposto mais caro do Brasil, mas quando os preços sobem, as pessoas culpam Brasília, não o Estado. Mesmo sendo uma responsabilidade estadual, a culpa recai sobre o governo federal.

Esse domínio da narrativa gera uma falsa sensação de aprovação. Não é uma aprovação de “ótimo” ou “bom”, é uma aprovação regular."