quarta-feira, 27 de agosto de 2025

RATINHO JR: DE COSTAS PARA O BRASIL

                                                          



     Pra começar, não sei de quem foi a ideia genial da propagada. Sensacional! Colocou o sujeito que quer ser candidato à Presidência dando as costas para quem visualiza a publicação na rede social.
    Pra continuar, está dando as costas para o Brasil! Indo embora! Parece dizer: "Aqui eu não fico! Isso aqui eu não resolvo!"
    Extraordinário a imagem vir com a afirmação "O Brasil tem que virar a página". De fato! Afastar da política essa extrema direita entreguista para os EUA (da qual Ratinho Junior faz parte...) e seguir em frente só com o centro-esquerda, com os progressistas. Pessoas que independente de partidos, querem o melhor para o Brasil e não só para uma família. 
    E que parem com esse papo de "polarização". Mas, pensando bem, o país pode estar "polarizado": Entre os democratas e os extremistas de direita, os facistóides, aqueles que fazem parte ou defendem o clã bozonaro.
    Bora lembrar que até poucos dias, Ratinho defendia a anistia para o golpista-mor, o chefe do clã, Bozo (PL). Participou de atividades com outros governadores de direita (Tarcísio, Zema e Caiado), pedindo que o inelegível e réu no STF fosse perdoado pela Justiça. Ora! Trama golpista não tem perdão!
    Aí ao ver que o destino de Bozo vai ser mesmo o julgamento, foi se descolando da imagem de Bozonaro para parecer "independente", uma "alternativa" da extrema direita à Presidência.
    Mas isso despertou o ódio (que está sempre latente...) na famiglia e Carluxo e Dudu Bananinha chamaram Ratinho e os outros governadores de "ratos" e "oportunistas".
    Ratinho saltou do navio do Bozo.
    Pra terminar, como diz a belíssima canção de Milton Nascimento e Fernando Brant:

    "Ficar de frente para o mar, de costas pro Brasil,
   não vai fazer desse lugar um bom país!"