Foi a maior goleada da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Flamengo fez 8 a 0 no Vitória. Um massacre sem piedade em pleno (como diria o velho radialista...) Maracanã.
O atacante Pedro fez 3 gols. Um belíssimo: Deu um "elástico" (drible que se aprende principalmente no Futsal), se livrou da defesa e do goleiro e mandou pra rede. "Um dos gols mais bonitos da minha carreira", resumiu.
E tem cronista até já dizendo que o gol pode dar ao jogador o prêmio "Puskás" concedido todo ano pela FIFA (desde 2009) ao gol mais bonito, independente de qual país ou campeonato seja. Também pode ser do futebol masculino ou feminino.
E A SELEÇÃO?
Na tarde dessa segunda-feira, 25, quando saiu a relação dos convocados, vi que o nome do Pedro não estava na lista. Comentei nesse blog que o atacante do FLA poderia estar. Talvez numa próxima convocação?
Justifico: O jogador tem qualidades dos atacantes altos (ele tem 1,85m) e dos baixinhos. Ou seja, vai bem na bola área para gols de cabeça, faz bem o pivô (ficando de costas para o gol e passando a bola para os companheiros); e tem a competência dos dribles curtos e rápidos que normalmente os grandalhões não têm.
E aê, Dom Carlo? Bora Pensar!