terça-feira, 11 de novembro de 2025

STF COMEÇA A JULGAR ACUSADOS DE PLANO QUE MATARIA LULA, MORAES E ALCKMIN

    

    Como impedir que Lula tomasse posse como presidente da República em 1º de janeiro de 2023? Ora! Matando o petista!  É disso que são acusados 10 réus que a Primeira Turma do STF começa a julgar nessa terça-feira,11.  Eles estão no "pacote" daqueles que através de uma trama golpista tentariam evitar a posse de Lula (PT), de Alckmin (PSB) na vice, e de tentar "neutralizar" como se diz no jargão criminoso, o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes.
    Os acusados fazem parte do chamado "núcleo 3", formado em sua maioria por militares e um agente de segurança. Se forem condenados, as penas vão ser proporcionais ao grau de participação de cada um no planejamento "Plano Punhal Verde e Amarelo". Eles são os chamados "kids pretos".
    As defesas, óbvio, negam as acusações e afirmam que não há provas da participação deles numa organização criminosa ou dos atos golpistas contra o estado democrático de direito  no 8 de janeiro.
    Os acusados são:

    Bernardo Romão Correa Neto (coronel da reserva), Estevam Theophilo (general da reserva), Fabrício Moreira de Bastos (coronel), Hélio Ferreira Lima (tenente-coronel), Márcio Nunes de Resende Júnior (coronel da reserva), Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel), Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel), Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel), Sérgio Ricardo Cavaliere (tenente-coronel da reserva) e Wladimir Matos Soares (policial federal).

  O resultado do julgamento deve sair na semana que vem, dia 19. Todos terão, claro, amplo direito à defesa.