Depois da decisão, o MPF pode pedir que Carli seja detido e aguarde preso a resposta do recurso que a defesa dele vai fazer. Mas especialistas afirmam que o estilo do juiz Daniel Avellar, que preside o julgamento, é permitir que o condenado aguarde o recurso em liberdade.
Vamos lembrar, aqui, um fato importante: é um juri popular. Ou seja, representantes do povão é que são os jurados. Em caso de condenação, cabe recurso, pela ordem: ao Tribunal de Justiça do Paraná, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.
FRASES
"Eu errei, sim! Eu bebi e dirigi. Meu Deus, seu eu pudesse voltar atrás!"
Carli Filho, causador do acidente
“O Murilo tinha planos, queria estudar e ser alguém na vida. Me perguntam se perdoei o Carli Filho. Sinceramente eu não sei responder. É muita irresponsabilidade e a justiça precisa ser feita."
Vera Lúcia de Carvalho, um dos jovens mortos no acidente
“Sabemos que nosso filho não volta, mas a justiça é para os vivos, para que este país tenha paz. Este júri é histórico. Uma pessoa poderosa, de família de políticos, vai ser julgada por um crime de trânsito. Deus está sempre à frente e sempre digo que esta é a luta pela família brasileira, é a luta por todas as mães e pais que perderam seus filhos no trânsito, é para dizer à sociedade que não desista”.
Chistiane Yared, mãe do outro jovem morto na tragédia
O POVO VAI DECIDIR O FUTURO DE CARLI FILHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.