1. A festa será assistida por telespectadores de 225 países.
2. 92 países apresentaram candidatos a melhor filme de língua estrangeira. A América do Sul vai estar representada pelo Chile.
3. A última participação do Brasil na festa foi marcada no já longínquo 1998: Fernanda Montenegro concorreu à Melhor Atriz por "Central do Brasil". O filme também concorreu.
4. O "colégio eleitoral" de Hollywood é formado, hoje, por 7.258 votantes. Claro que esse número varia ano a ano. Por exemplo: se um membro do colégio não trabalhar na área - ou mesmo não for indicado - nos últimos 10 anos - ele é excluído desse time. Cerca de 800 pessoas perderam direito a voto justamente por isso.
5. Convites a novos membros do "colégio eleitoral" têm priorizado mulheres e representantes de origens raciais diversas. O compromisso da Academia é dobrar a presença de mulheres e de minorias no "colégio" até 2020.
6. A primeira cerimônia de entrega do Oscar foi em maio de 1929 no Hotel Roosevelt. Uma festa para 270 pessoas com ingressos vendidos a 5 dólares.
7. Em 2018, mais uma vez o Dolby Theater vai ser o palco da festança. Um espaço para 3.300 pessoas.
8. De 1959 a 1998, o Oscar era entregue na noite de segunda-feira. Isso para que os atores que estavam com peça em cartaz em Nova York, pudessem se deslocar até Los Angeles. Mas de 1999 pra cá, a festa passou para a noite de domingo. Motivo? Audiência. Domingo é o dia de maior audiência da TV nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.