Aí na hora de votar, um ou dois ministros afirmaram que já estava "tarde" (eram umas 18h40) e um deles disse que teria um compromisso no Rio de Janeiro e que precisaria pegar um voo uma hora depois. Ou seja, teria de se "pirulitar" antes da votação.
Claro que os outros ministros votaram pelo adiamento da votação, para que todos estivessem em plenário para que dessem seus votos. Uma outra coisa que chamou a atenção: na semana que vem não vão ser realizadas sessões/votações no STF porque é "Semana Santa". Com todo respeito, o que tem uma coisa a ver com a outra? A semana é santa, não o STF.
Ok, o Brasil é um país de maioria católica. Mesmo assim, o feriado é na SEXTA-FEIRA Santa. Todo mundo vai trabalhar até quinta-feira. Não daria pra ter sessão pelo menos até quarta-feira?
No fim das contas, ficou decidido que a votação do HC será realizada dia 4 de abril, depois da Páscoa. Mas, péraí: na segunda-feira, o TRF-4 julga o recurso do Lula. Se o petista perder, poderá ser preso?
Não até o dia 4 de abril, por causa de uma liminar que os juízes do STF aprovaram. Ou seja, eles suspenderam a sessão, mas ninguém vai PEGAR O LULA PRA CRISTO NA SEMANA SANTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.