terça-feira, 22 de maio de 2018

JUIZ DO STF VOTA CONTRA BLOQUEIO DE DINHEIRO DE AÉCIO NEVES

    O pedido da Procuradoria-Geral da República para que fossem bloqueados 7 milhões e 372 mil reais do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, recebeu um sonoro "NÃO" do ministro do STF, Marco Aurélio de Mello. A grana também é da irmã de Aécio, Andréa Neves.
    Essa ainda é aquela bronca que "pegou" Aécio no ano passado: ele e a irmã foram acusados de receber 2 milhões de reais em propina do açougueiro Joesley Batista. O magistrado justificou a decisão: "A medida de bloqueio não seria necessária, pois, caso comprovados os crimes e a condenação, não haveria risco de o dinheiro não ser devolvido. O quadro não se altera, inexiste notícia de que Andréa ou Aécio tenham praticado atos com objetivo de dilapidar patrimônio". Como o ministro Luis Roberto Barroso pediu "vistas", o julgamento foi interrompido por tempo indeterminado.
    E por que a PGR quer bloqueio de 7 milhões e 300 mil reais? 4 milhões de reais de Aécio e de Andréa, em conjunto, a título de reparação do dano moral coletivo que teria sido causado pelos acusados, e mais 1 milhão e 686 milhões de reais em multa, a ser paga por cada um deles.



NA FOTO: O CANTOR ROGÉRIO FLAUSINO (JOTA QUEST), AÉCIO E ANDRÉA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.