Dinheiro que virá do orçamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Dúvida: Esse investimento não poderia ser feito pela INICIATIVA PRIVADA, tipo uma parceria da prefeitura com alguma(s) empresa(s), e dar o "naming rights" para quem bancasse o projeto?
A Prefeitura "justificou" a despesa. Veja um trecho da nota:
"As obras - de inestimável valor cultural - farão parte do Jardim das Esculturas.[...]. Trata-se de um projeto de valorização do Patrimônio Histórico , Artístico e Cultural do Paraná e do Brasil, tendo como destaque um dos principais artistas da nossa história".
Claro que ninguém nega a importância de João Turin para a nossa cultura. Também não se pode dizer "não" ao surgimento de novos espaços que valorizem a arte e levem conhecimento ao nosso povo. Mas ficam questões : Será que esse é o momento adequado para um investimento como esse? Numa época de crise econômica do país? Não seria melhor esperar mais um pouco?
Afinal, áreas como educação, saúde, serviço social estão mais necessitadas de verbas. Com esses 6 milhões de reais daria para construir, por exemplo, quantos CMEIs (creches)? Dois? Três? Quantos postos de saúde? A mesma quantidade? E a valorização da vida? É grande, por exemplo, o número de pessoas dormindo em praças e ruas da capital paranaense. Não dá pra melhorar o atendimento? Ampliar abrigos pra tirar essas pessoas do frio das calçadas geladas?
E a habitação popular? O saneamento...a melhoria de pontes e do pavimento das ruas...
PROJETO DO MEMORIAL PARANISTA NA CURITIBA "IDEAL", NÃO NA CURITIBA "REAL"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.