sexta-feira, 29 de novembro de 2019

BRASIL: SOMOS 12 MILHÕES E 400 MIL DESEMPREGADOS

    São dados novos do IBGE: O terceiro trimestre - encerrado em outubro - aponta uma taxa de 11,6% de desemprego no país. Ou seja, 12 milhões e 400 mil trabalhadores foram mandados embora e não recuperaram uma ocupação com carteira assinada.
    O que também é muito ruim: Bateu recorde o número de pessoas trabalhando sem carteira assinada - ou por conta própria - como vendedores ambulantes. O que isso significa: Que trabalham apenas para sobreviver, sem perspectiva de futuro (sem aposentadoria, por exemplo). São pessoas sem benefícios sociais.
    O que os dados do IBGE também mostram : Que esse índice de desemprego sem mantém estável há, pelo menos, um ano. Ou seja, a recuperação do mercado de trabalho é muito lenta e a informalidade vai ganhando mais espaço.
    Sempre é bom lembrar que: Os golpistas disseram, em 2016, que "era só tirar a Dilma" que tudo iria melhorar. Não melhorou. Depois, afirmaram que a reforma trabalhista geraria milhões de empregos. Não gerou. Só enfraqueceu o poder de negociação dos trabalhadores. Por fim (até agora...) garantiram que a eleição do "seu Jair" aqueceria a economia e os empregos brotariam.Não brotaram...


CENA QUE SE REPETE (E MUITO) COM FREQUÊNCIA: A HORA DA DEMISSÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário